Eleição para o Conselho Tutelar será em 01 de outubro

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares será realizada no próximo dia 01 de outubro, na Escola Estadual Feliciano Jorge Alberto, das 08h às 17h.

Todos os eleitores podem participar e escolher as pessoas que vão ajudar a proteger as crianças e adolescentes de Redentora pelos próximos quatro anos.

Este ano, 12 candidatos disputam as cinco vagas disponíveis para o cargo de conselheiro tutelar. O mandato é de quatro anos e vai de janeiro de 2024 a janeiro de 2028. Os cinco candidatos que obtiverem o maior número de votos na eleição assumirão as vagas.

Conforme o presidente da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Luis Henrique, a eleição para o Conselho Tutelar é um momento crucial para os eleitores exercerem seu papel de cidadãos e garantir a proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

“O Conselho Tutelar é fundamental para assegurar que os jovens tenham uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receberem o suporte necessário para seu desenvolvimento pleno. No dia 01 de outubro, a população decidirá os responsáveis por proteger as crianças e adolescentes, através das eleições. Por mais que o voto para conselheiro tutelar não seja obrigatório, ele continua sendo muito importante”, afirma Luis Henrique.

 

Confira os candidatos:

 

Marcos Kunst Maciel (Gugu) – número 60

Bruno da Rosa Veriato – 61

Jair Correa de Lima – 62

Rozeni Cezar de Souza (Rose) – 63

Tânia Duarte – 64

Anilva Giacobbo (Nilva) – 65

Sinara Hedlund – 66

Alessandra Almeida (Ale) – 67

Lauri Giehl – 68

Anadielly Almeida Arruda – 69

Claudia de Souza – 70

Marili Santos de Lima - 71