Administração Municipal realiza evento alusivo ao Agosto Lilás

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social/Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sagrada Família, realizou na tarde de quarta-feira, dia 23, o 1º Chá Lilás, evento alusivo à campanha Agosto Lilás.

Agosto é o mês de combate à violência contra as mulheres. O evento, realizado no Cras, foi aberto a toda a comunidade, com foco nas participantes das atividades desenvolvidas no Cras, visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança Feliz e mães das crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na tarde, ocorreu uma Roda de Conversa sobre o tema, com a psicóloga do Cras. Também foram desenvolvidas atividades de integração com a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social. Aconteceu ainda um momento recreativo, com música e dança, desenvolvido pelo professor da oficina de Esporte.

Além dessas atividades teve sorteio de brindes, confeccionados pelas orientadoras de Artesanato e foi servido um delicioso lanche organizado pela nutricionista e preparado pelas cozinheiras do Cras.

A coordenadora do Cras, Lecir Giacomini, agradece a todas as participantes e reforça a importância de debatermos sobre a violência doméstica na nossa sociedade, sendo essenciais esses momentos de fortalecimento e luta para a segurança de todas as mulheres.