Administração Municipal desempenha ações de incentivo ao melhoramento genético de bovinos de leite

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o abastecimento dos botijões de Nitrogênio líquido dos Grupos de Inseminação Artificial de Redentora.

O abastecimento foi realizado no último dia 14 de fevereiro de 2024, com 232 litros de Nitrogênio líquido e subsídio para aquisição de 20 doses de sêmen de gado Gir, Holandês e Jersey.

As ações atendem à Lei Municipal 1529, que concede incentivo à produção leiteira através de custeio de parte das inseminações artificiais e aquisição de nitrogênio líquido - Programa de Melhoramento Genético do Gado Leiteiro.

O Programa visa apoiar a cadeia produtiva de leite. Atualmente, o Município conta com 21 grupos de inseminação.