Redentora comemora a Independência do Brasil com belo Desfile Cívico

• Com o tema “Redentora, nós construímos sua história”, o Desfile Cívico realizado no município no último domingo, dia 15 de setembro, reuniu grande púb

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/09/2019 às 15:21   |   Imprimir

Com o tema “Redentora, nós construímos sua história”, o Desfile Cívico realizado no município no último domingo, dia 15 de setembro, reuniu grande público em torno da Praça Redenção.

Uma Hora Cívica com a presença de autoridades, como o prefeito Nilson Paulo Costa, a primeira dama Eliane Amaral Costa, o vice-prefeito Jaime Jung, a secretária Municipal de Educação e Cultura Marilene de Moura Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Machado da Silva, a professora doutora Sabrina Zancan, da UFSM Campus Palmeira das Missões, entre outros, precederam o desfile de escolas e entidades.

A Banda Escolar da Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), de Santa Rosa, abrilhantou o desfile, assim como as bandas da Escola Estadual de Ensino Médio Américo dos Santos e da Escola Estadual Indígena Davi Rigyjo Fernandes, ambas de Redentora.

Os estudantes das escolas municipais Gente Miúda, Assis Brasil, Maria Belmont Albert, João Pedro Gomes, São José e Doutor Getúlio Vargas e das escolas estaduais Américo dos Santos e Feliciano Jorge Alberto, além da escola estadual indígena Davi Rigyjo Fernandes fizeram bonito na Avenida Constante Luiz Gemelli, apresentando à comunidade os projetos que realizam.

Também esteve presente o Pelotão do Método Líquen, implantado em todas as escolas municipais com alunos do Pré B, 1º ano e 2º ano da Escola Maria Belmont Albert. O Método Líquen é um novo método de ensino na área do raciocínio lógico e foi desenvolvido por Sabrina Zancan.

Desfilou ainda o Pelotão do Sistema de Ensino Aprende Brasil, implantado pela Administração Municipal em todas as escolas municipais até o 5º ano, visando potencializar a qualidade de ensino.

Também desfilaram as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Cras Sagrada Família, juntamente com algumas crianças e adolescentes atendidas no local e que frequentam escolas das redes municipal e estadual; o programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz); a equipe da Secretaria Municipal de Saúde; a Unopar; o CTG Darcy Fagundes e a Escolinha de Futebol DR7.

As professoras aposentadas da Escola Estadual Américo dos Santos, entre elas a primeira dama Eliane, foram homenageadas por estudantes que desfilaram com fotos das mestras e rosas.