Servidores Municipais de Redentora participam do 1° Congresso Latino-Americano de Educação Fiscal em Porto Alegre

O Município de Redentora, representado pelo secretário Municipal de Administração e Finanças, Rafael Oliveira Vigne, e pelas servidoras integrantes da Equipe Volante Municipal, Jéssica Gonzatto e Denise Pretto, participam do 1° Congresso Latino-Americano de Educação Fiscal, que acontece hoje, dia 23, e amanhã, 24 de novembro, no Teatro da PUC, em Porto Alegre.

A programação da manhã de hoje contou com palestras internacionais e apresentações de livros que tratam sobre a temática da Educação Fiscal. No primeiro dia, estão confirmadas as palestras magnas de Adrian Falco, pela Red de Justicia Fiscal de América Latina y el Caribe, e Florencia Lorenzo, pelo Tax Justice Network (TJN), além da apresentação do livro Sapiência e Enrolado, com o autor Rodrigo Munari.

Na tarde de hoje, dia 23, haverá debate sobre quatro temas relevantes e atuais da Educação Fiscal, que serão expostos em painéis com dois debatedores e um mediador de diferentes estados brasileiros, buscando contribuir para o retrato da Educação Fiscal na América Latina.

Na sexta-feira, dia 24, o evento começa às 9h com a palestra de Livi Gerbasi, pelo Centre for International Corporate Tax Accountability and Research (CICTAR), seguida por D. Francisco Javier Velázquez López, pelo Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD). Na sequência, haverá a apresentação do livro O Jardim dos Tributos, com a autora Patrícia Luciene de Albuquerque Bragamonte.

“Mais do que olhar para nossa história, pensamos em celebrar os 20 anos do Programa de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul, buscando construir um caminho em que olhar para frente e para os lados, como no caso dos países da América Latina, nos inspire e forneça novos instrumentos para essa missão”, afirmou o coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul, João Carlos Loebens.