Governo do Estado entrega 4 mil cestas básicas à comunidade da Terra Indígena do Guarita

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, está realizando a entrega de 4 mil cestas básicas à comunidade da Terra Indígena do Guarita, hoje, dia 07 de março.

A entrega simbólica aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Miraguaí, em Tenente Portela, e contou com as presenças do secretário Estadual de Assistência Social, Beto Fantinel; do prefeito de Redentora, Denilson Machado da Silva (Belô); do cacique Kaingang, Joel Ribeiro de Freitas; do prefeito de Tenente Portela, Rosemar Antônio Sala; do cacique Guarani, Sandro da Silva, e de lideranças indígenas.

A entrega das cestas básicas é uma medida de enfrentamento à insegurança alimentar que atinge a população indígena.

A Administração Municipal de Redentora está realizando o transporte dos alimentos para a comunidade indígena. O prefeito Belô agradeceu ao Governo do Estado pela entrega emergencial. “Seguimos no diálogo para outras ações que solucionem as demais necessidades da região”, disse.

A distribuição das cestas básicas está a cargo da Defesa Civil do Estado, em articulação com os municípios onde se localiza a Terra Indígena, a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e lideranças indígenas.

O cacique Joel também agradeceu a ação. “Essas 4 mil cestas básicas vêm nos atender num momento bastante difícil e a gente vai fazer com que todas as famílias, de forma transparente, venham a receber”, declarou.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Assistência Social e cacique Joel Ribeiro de Freitas