Administração Municipal incentiva bacia leiteira através da realização de obras no interior

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 16/08/2023 às 08:55   |   Imprimir

A Administração Municipal incentiva a produção da bacia leiteira em Redentora, disponibilizando, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação, Transporte e Trânsito, máquinas e servidores para a preparação das propriedades rurais, prestando serviços de abertura de valas e patrolamentos.

Nesta semana foi realizado patrolamento, encascalhamento e rolagem na localidade de Vista Alegre. Esse trabalho oferecido pela Secretaria de Obras gera uma economia significativa para os produtores rurais.

De acordo com o prefeito Malberk Dullius, é importante incentivar o desenvolvimento da bacia leiteira porque a produção de leite desempenha um papel fundamental na economia e também social e nutricional.

Além disso, é meta da Administração Municipal manter o calendário de manutenção das estradas em dia, recuperando todas as estradas vicinais com maior brevidade possível, deixando a trafegabilidade na área rural cada vez melhor.

Conforme o secretário municipal de Obras, José Válido dos Santos (Girassol), a produção de laticínios é responsável por movimentar a economia de Redentora, contribuir para a distribuição de renda e gerar empregos permanentes.