Administração Municipal desempenha ações de incentivo ao melhoramento genético de bovinos de leite

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em atenção à Lei Municipal 1.529, que concede incentivo à produção leiteira através de custeio de parte das inseminações artificiais e aquisição de nitrogênio líquido - Programa de Melhoramento Genético do Gado Leiteiro - realizou no último dia 11 de maio o abastecimento dos botijões de Nitrogênio dos Grupos de Inseminação Artificial, com 128 litros de nitrogênio líquido e subsídio para aquisição de 35 doses de sêmen.

Este Programa visa o apoio à cadeia produtiva de leite, sendo que atualmente o Município conta com 16 grupos de inseminação.