Estão abertas as inscrições para o Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, juntamente com a Emater, informam que estão abertas as inscrições para acesso a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

O prazo para inscrições encerra-se no próximo dia 10 de maio. Após o período das inscrições caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprovar e selecionar os beneficiários que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, limitado ao valor disponibilizado para o Município.

Os agricultores que forem selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores familiares.

O total de recursos disponibilizados para o município de Redentora em todas as linhas de financiamento Projeto/Atividade é de R$ 75 mil. Os recursos destinados possuem bônus de adimplência (rebate) de 80% do valor liberado.

Os interessados devem fazer a sua inscrição e apresentar a documentação mínima exigida na Secretaria Municipal de Agricultura. Os documentos necessários para inscrição são cópia do CPF e da Carteira de Identidade do casal, certidão de casamento, CAR do beneficiário, DAP Ativa, Bloco do Produtor, cópia da nota fiscal de venda de leite e comprovante de residência (água, luz) em nome do titular.