Administração Municipal e agricultores definem data da primeira entrega dos alimentos do PAA

  • A Administração Municipal de Redentora, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social, em conjunto com a

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/02/2019 às 11:02   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora, através das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social, em conjunto com a Emater, realizaram uma reunião com os produtores rurais para decidir sobre a primeira entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social, na tarde do dia 13 de fevereiro. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Ficou decidido que a primeira entrega vai ocorrer na última semana do mês de março. São beneficiados pelo PAA em Redentora 21 famílias de agricultores que vão vender alimentos, e cerca de 150 famílias do meio urbano que irão receber essas alimentos, além da Apae. Os produtos serão entregues por 12 meses, uma vez por mês. O valor do PAA em Redentora é de R$ 100 mil por um ano.

O PAA prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação a entidades sócio-assistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O programa é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Estado/Município. O PAA permite a compra, com dispensa de licitação, de alimentos, no limite de até R$ 6,5 mil por Declaração de Aptidão ao Pronaf a cada ano.

O prefeito Nilson Paulo Costa; o secretário Municipal de Agricultura e coordenador do PAA, Iodai dos Santos; e Luiz Lyra, da Emater, coordenaram a reunião.

De 20 a 22 deste mês os horticultores do PAA vão receber capacitação da Secretaria Municipal de Agricultura e Senar, em parceria com a Emater.