Administração Municipal entrega adubo orgânico à comunidade indígena

• A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de 64 toneladas de adubo or

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/09/2018 às 10:17   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de 64 toneladas de adubo orgânico à comunidade indígena, com recursos provenientes da Consulta Popular. De acordo com critérios estipulados pelas lideranças, foram beneficiadas cerca de 300 famílias indígenas.

De acordo com o secretário de Agricultura, Iodai dos Santos, além do fornecimento de nutrientes, a adubação orgânica traz uma série de vantagens. “A adubação orgânica ajuda a evitar a compactação do solo, que impede a oxigenação e dificulta o desenvolvimento das raízes; ajuda as plantas a absorverem melhor os nutrientes minerais e proporciona maior retenção de água pelo solo”, explica.