Carta de Serviços - Controle Patrimonial

  • Tipo: Controle Patrimonial
  • Descrição: Gestão Patrimonial, responsável pelo controle de quaisquer bens móveis ou imóveis integrantes do Ativo Imobilizado.
Contato
Detalhes

Define-se  controle patrimonial como o gerenciamento de todo o patrimônio Público, desde ativos tangíveis, até os intangíveis. Os tangíveis, referem-se a bens mensuráveis e físicos, como propriedades imobiliárias e veículos automotivos. Já os intangíveis referem-se aos bens não-físicos, de difícil mensuração ou que não possuem uma representação física imediata, como patentes e franquias.

O Controle Patrimonial envolve a Gestão de bens móveis e imóveis, bem como tangíveis e intangíveis, no levantamento de inventários, lançamentos, baixas, transferências, doações, leilões, reavaliações, depreciações, elaboração de relatórios de controle e responder as mais diversas demandas envolvendo bens Patrimoniais.

Os bens patrimoniais recebidos sofrem marcação física antes de serem distribuídos aos diversos centros de responsabilidade do órgão, o que significa a aplicação, no bem, de plaqueta de identificação, por colagem ou rebitamento, a qual contém o número de registro patrimonial.

 

Anexos