Pacientes de Redentora contam com casas de apoio em Porto Alegre, Passo Fundo e Ijuí

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 20/03/2023 às 08:56   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora firmou convênio com a empresa Servpref – serviços de logística para Saúde, em outubro de 2022, e desde então pacientes e familiares contam com casas de apoio em Passo Fundo e Ijuí e com um hotel em Porto Alegre, quando se deslocam a esses municípios para tratar da saúde.

A Servpref trabalha com prefeituras de 155 municípios no Rio Grande do Sul e também oferece serviços de logística de documentos, agendamento de consultas, retorno do paciente, compra de medicamentos e acompanhamento de pacientes sempre que os serviços forem solicitados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os colaboradores da Servpref desenvolvem atividades nos hospitais, laboratórios, consultórios e instituições públicas e privadas, fazendo o trabalho que antigamente era desenvolvido pelos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde nos municípios para onde os pacientes vão para a realização de consultas médicas ou exames.

Em Porto Alegre a Servpref tem um hotel à disposição de pacientes e acompanhantes. Em Ijuí Passo Fundo são casas de apoio com ambientes amplos e área de lazer, visando o  conforto dos pacientes e seu acompanhante.