Comunidade debate propostas para a saúde pública na 7ª Conferência Municipal de Saúde

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/03/2023 às 14:44   |   Imprimir

Com o objetivo de debater propostas para a saúde pública, a comunidade de Redentora está reunida na tarde de hoje, dia 15 de março, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde. É a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que tem o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

O prefeito Denilson Machado da Silva (Belô) e a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda, realizaram a abertura da Conferência, juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Solange da Rosa.

O evento é preparatório para a 9ª Conferência Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul (9ª CES/RS) e a 17ª Conferência Nacional de Saúde (17ª CNS).  Municípios de todo o Brasil têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas às etapas estaduais e nacional.

A 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.