Indígenas recebem mais 331 caixas d’água

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/03/2023 às 13:54   |   Imprimir

A comunidade da Terra Indígena do Guarita recebeu 331 caixas d’água, na manhã de hoje, dia 10 de março. Os reservatórios foram adquiridos pela Administração Municipal de Redentora com recursos do Plano de Aplicação de Saúde Indígena.

No dia 28 de fevereiro os indígenas já haviam recebido 399 caixas d’água, correspondentes à primeira etapa das ações da força-tarefa entre Governo do Estado, Município de Redentora e Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, que visa a solucionar o problema da falta de água potável em alguns setores da Terra Indígena. No total foram adquiridas e entregues 730 caixas d’água.

Estiveram presentes à entrega das caixas d’água, realizada hoje em Linha São Paulo, a secretária Municipal de Saúde, Carla Miranda; o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Gonçalves de Lima; o cacique da Terra Indígena, Joel Ribeiro de Freitas, além de lideranças indígenas.

Carla afirmou que o Município de Redentora está buscando soluções para as demandas da Terra Indígena, e agradeceu ao cacique Joel pela abertura e acolhida que proporciona à Administração Municipal.

O vereador Leandro disse que o momento da entrega das caixas d’água era de muita alegria. “Através da união entre o Estado, o Município e a Sesai, a comunidade indígena se beneficia. Estamos na luta por dias melhores para todos”.

O cacique Joel disse que “buscamos parceria com o Estado e fomos atendidos. No setor de atendimento médico também estamos lutando”.