Municípios de Redentora, Braga, Coronel Bicaco e Miraguaí apresentam proposta de alteração na referência de alta complexidade de Neurologia e Cardiologia à CRS

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/07/2022 às 15:46   |   Imprimir

As Administrações Municipais de Redentora, Braga, Coronel Bicaco e Miraguaí, por meio de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde, em ação conjunta, apresentaram a proposta de alteração na referência de alta complexidade dos serviços das especialidades de Neurologia e Cardiologia aos dirigentes da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

O encaminhamento da proposta foi realizado hoje, dia 14 de julho, em reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) realizada no Auditório da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.

Assim, a referência dos serviços de alta complexidade em Cardiologia e Neurologia será transferida do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, para o Hospital de Caridade de Ijuí.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Redentora, Rogério de Castro Gigoski, a proposta dos municípios visa a localização geográfica, melhorias na logística de transporte e, principalmente, manter o atendimento de excelência a todos os usuários do Sistema Público de Saúde da Micro Região.

A proposta foi aprovada por unanimidade por todos os presentes.