Administração Municipal intensifica trabalho de combate à Dengue

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/06/2022 às 09:21   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, intensifica o trabalho de eliminação do mosquito transmissor da Dengue, o Aedes aegypti.

Entre os dias 07 a 10 de junho, o Agente de Endemias Jesus Dilceu de Andrades realizou o trabalho denominado Levantamento de Índice Amostral (LIA), que visa a verificar o nível de infestação das larvas do Aedes aegypti.

A Dengue é uma doença grave, com consequências sérias. Por isso, as pessoas são orientadas a procurar um Posto de Saúde se sentirem dor de cabeça, nos olhos ou nas articulações, e se tiverem febre e erupções na pele.

Todos devem ajudar na luta contra o mosquito, eliminando os locais com água parada na sua casa. Devem ser esvaziados latas, vidros, garrafas e pratinhos de vasos, além de inspeção em pneus e caixas d’água.