Administração Municipal de Redentora realiza imunização de recém nascidos em conjunto com Miraguaí

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 10/06/2022 às 10:27   |   Imprimir

A Administração Municipal de Redentora, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em ação conjunta com a Secretaria de Saúde de Miraguaí, realizou a imunização de recém nascidos com a vacina da BCG, que protege contra a tuberculose, na manhã de hoje, dia 10 de junho.

A vacina deve ser realizada nos primeiros dias de vida, mas em razão da indisponibilidade e falta do princípio ativo para fabricação da mesma, o que se agravou ainda mais recentemente, os municípios são orientados a realizar o agendamento da vacina, e agora, ainda, para não desperdiçar as doses, fazer a vacinação conjuntamente com municípios vizinhos.

Por motivo de doença do vacinador de Miraguaí, a vacinadora Clair, de Redentora, realizou a imunização dos bebês de Miraguaí.

Der acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, outras ações devem ser realizadas em conjunto.