• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 27/05/2022 às 10:46   |   Imprimir

FALTA DE MEDICAMENTOS

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REDENTORA, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ATRAVÉS DA EQUIPE DA COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA E GESTÃO DAS POLITICAS PÚBLICAS DE SAÚDE DA SECRETARIA MUNICIPAL, informa que estão em falta alguns medicamentos na FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL. Esclarecemos também, que não se trata de falta de Planejamento ou Gestão por parte do Município.

Ocorre que por conta do atual CENÁRIO MUNDIAL, grande escassez de matéria prima e insumos ativos para a produção de medicamentos estão em falta, dado que grande parte desses é proveniente de países como a China, Índia e outros.

Além da falta de insumos para a produção de medicamentos, diversas empresas fornecedoras de medicamentos para Prefeituras e Estados estão com itens faltantes. O que contribui também a dificuldade de suprir os estoques.

Sendo assim, a falta de medicamentos não é exclusividade do município de Redentora, pois se dá em nível Nacional, há inclusive falta de medicamentos nas FARMÁCIAS PRIVADAS.

A EQUIPE DA COORDENAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA E GESTÃO DAS POLITICAS PÚBLICAS DE SAÚDE DA SECRETARIA MUNICIPAL pede a colaboração e compreensão de todos os munícipes, enfatizando sempre que os medicamentos continuarão sendo fornecidos pelo município na FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL, porém devido ao cenário mundial informa ainda, que vem tomando as devidas medidas necessárias para a solução do caso.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE 27/05/22

Rogerio de Castro Gigoski