Secretaria Municipal de Saúde faz parceria com Igreja Católica para atendimentos no Passo do Pinheirinho

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 06/05/2022 às 09:53   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria municipal de Saúde, dá continuidade aos atendimentos da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF III), que entrarão em um roteiro de planejamento das atividades de promoção e prevenção em Saúde na comunidade de Passo do Pinheirinho.

O espaço para a realização das atividades está sendo disponibilizado pela Igreja Católica São João Batista, na pessoa do Padre Gilmar Zanata. O propósito desta ação em conjunto com a Igreja é que as atividades de promoção e prevenção em Saúde Pública não sejam interrompidas, pois o local onde eram realizadas as atividades do ESF está passando por adequações.

Assim, nesse período, as atividades serão realizadas na Igreja. Trata-se de campanhas municipais de Nutrição, Saúde Bucal, de combate à Dengue, vacinação, Uso Racional de Medicamentos e grupo de HiperDia (voltada para hipertensos e diabéticos).

Na reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura na manhã de hoje, dia 06 de maio, o Padre Gilmar parabenizou a Administração Municipal pela atenção à Saúde para com a comunidade de Passo do Pinheirinho.