Administração Municipal lança campanha permanente sobre uso racional de medicamentos

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/05/2022 às 15:02   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Farmacêutica Municipal e Programa Farmácia Cuidar Mais, lança a campanha municipal permanente sobre o uso racional de medicamentos.

A partir do próximo dia 05 de maio a Secretaria Municipal de Saúde distribuirá a todas as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e aos Agentes Comunitários de Saúde, folder informativo sobre o assunto, para que estes profissionais entreguem aos usuários do Sistema Público de Saúde nas visitas comunitárias realizadas.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, lembra que 05 de maio é a data instituída como Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, criado para alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pela auto-medicação.

No Rio Grande do Sul foi instituída a Semana Estadual do Uso Racional de Medicamentos no período de 05 a 11 de maio, por meio da Lei 14.627/2014.