Administração Municipal realiza reunião para planejamento de ações de combate à Dengue

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/04/2022 às 10:41   |   Imprimir

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, dia 13 de abril, uma reunião para o planejamento de ações de combate à Dengue.

O Secretário Municipal de Saúde, Rogério de Castro Gigoski, conduziu o encontro, realizado na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM)/Criança feliz.

O Secretário Rogério relatou que no último dia 31 de março a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) lançou um alarmante alerta epidemiológico sobre a Dengue, na reunião mensal dos Secretários Municipais de Saúde.

“Em Redentora há infestação de mosquitos e um grande número de pacientes foram confirmados com Dengue na região. Por isso temos que reduzir os criadouros de mosquitos”, afirmou.

Na reunião o Secretário Rogério falou também sobre a Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Estão sendo imunizados nesta etapa os profissionais de Saúde das redes pública e privada e idosos a partir de 60 anos.

Confira os locais de vacinação nas comunidades do interior de Redentora:

Dia 13 de abril no turno da tarde – Lajeado Barreiro

Dia 14 de abril no turno da manhã – Posto de Saúde de Sítio Cassemiro