Administração Municipal debate implantação da Sala do Empreendedor

O prefeito Malberk Dullius e o vice-prefeito Noedi Casagrande estiveram reunidos ontem, dia 23 de março, com os consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Lisiane, Ana e Rodrigo. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e contou também com as presenças da primeira dama Mônica Mânica e representantes da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.

O objetivo da reunião foi debater pontos estratégicos para a implantação da Sala do Empreendedor em Redentora.

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), e demais empresas estabelecidas no município.

De acordo com o prefeito Malberk, a Sala do Empreendedor de Redentora será o espaço de referência do empreendedor, um lugar de relacionamento entre a Prefeitura e a sociedade, além de criar um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios no município.

“A Sala do Empreendedor vai facilitar o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade. Dessa forma, o empresário vai poder contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores”, afirma o prefeito.